History Horror The Lend Urban

Music

26/01/2017

Krampus, o lendário demônio do Natal

Krampus, o lendário demônio do Natal...





Você certamente já ouviu falar do Papai Noel, não é mesmo? Em muitos países, há a crença de que Krampus é um demônio que acompanha São Nicolau (Papai Noel) durante a época natalina, sendo que o demônio, que vai atrás de crianças e pessoas que não foram boas durante o ano todo. Prepare-se para conhecer o lado obscuro do Natal.

Kampus é um demônio do Natal, que vai atrás de crianças mal educadas;




Para o povo que vive nos Alpes, Kampus é um demônio que vai atrás de crianças que não se comportaram bem durante o ano, ao contrário de São Nicolau que irá presentear as crianças que foram boazinhas durante o ano. Ele possui uma aparência macabra, com chifres de cabra, lingua e barba longas, e o casco fendido.

 5 de Dezembro é o dia de Krampus visitar as crianças;



É o dia da véspera das comemorações de São Nicolau, então Krampus passa pelas casas das crianças que foram desobedientes durante o ano. A lenda diz que ele pode bater nas crianças com varas, ou colocá-las em sacos para jogar no rio, ou mesmo, levá-las direto para o inferno, junto com ele.

Krampus é o braço direito do Papai Noel




Papai Noel nunca admitiria, mas Krampus é seu braço direito. É como se ele ajudasse o bom velhinho a classificar as crianças em boas ou más, para ver quem iria cuidar dela aquele ano. Na Alemanha e Austria, no dia 5 de dezembro, a noite, pessoas se vestem de Papai Noel e Krampus para visitarem as casas juntas, para dar doces, ou algumas varas para as crianças.

Algumas fantasias de Krampus são aterrorizantes;




Horripilante. Esta é a palavra que descrevem as fantasias dos demônios. Existem relator de turistas que foram visitar a Austria na época dessas comemorações, que relataram que durante a noite, pessoas saíam fantasiadas de Krampus, e que muitos turistas ficavam completamente assustados, corriam e gritavam, procurando ajuda e abrigo em restaurantes e bares, pelo medo que sentiram ao ver as fantasias. Eles afirmam ainda, que certas vezes os turistas eram perseguidos, chicoteados, emburrados e golpeados, sem saberem o porque daquilo estar acontecendo. Houve um caso de um turista que ficou em choque ao passar pelo ritual, ficando traumatizado pelo costume diferente do local.
Bom, agora sabemos que o natal não se trata apenas do bom velhinho! Esta é uma boa desculpa para usar com seu filho para ele se comportar melhor e ganhar presentes no fim do ano!

Nenhum comentário: